Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

terça-feira, 16 de abril de 2013

Agora posso divulgar!!!

Agora posso divulgar pra todo mundo :-)

Ganhei um imenso presente do meu amigo Ricardo Brito, aliás, um "convite-presente".

Há três anos, Ricardo, que é compositor,  criou o programa "Encontros", que apresenta todas as quartas na Rádio Roquette-Pinto, às 22h, sempre convidando artistas variados da música, ligados a canção brasileira. 

Eu já fui entrevistada por ele duas vezes, uma divulgando meu CD "Interior" e outra com o meu trio vocal Folia de 3. É uma delicia o clima do programa, muito legais os encontros que Ricardo promove no estúdio, enfim, sempre um prazer.


Só que na semana passada Ricardo, sem querer (ou não!), abriu uma "Caixa de Pandora" em minha vida: ele me convidou para apresentar o programa a seu lado, vejam que bacana! 

Em principio, apresentarei o quadro "Do Oiapoque ao Chuí" , entrevistando um artista de fora do Rio de Janeiro. E aos poucos vou me inteirando do programa e das entrevistas do estúdio.

O rádio sempre esteve presente na minha família.  Meu pai, Sebastião Leporace, é cria dele, assim como meu tio Vicente Leporace. 

Eu sou formada em Jornalismo, mas nunca exerci a profissão. Porém, o rádio sempre me fascinou e há algum tempo venho pensando seriamente em me dedicar também a essa atividade. 

Só que ainda não tinha parado para investir objetivamente nesse projeto e Ricardo me deu de presente a grande oportunidade. 

Só posso agradecer e muito pela sorte de ter esse amigo criativo, generoso e talentoso!

Na semana passada, fiz meu "teste de fogo" e já fui lá dar os meus pitacos. Entrevistei Tiago Araripe, compositor cearense que mora em Recife, e fiquei observando o bate-papo de Ricardo com as cantoras Andrea Dutra e Nina Wirti, ambas lançando lindos CDs. 

Foi tudo no susto, mas não menos divertido. Adorei! E amanhã tem mais. Ô sorte!


Um beijo grande, Ricardo Brito, muito obrigada pela grande oportunidade e que façamos bons programas juntos! 

Nina Wirti, Ricardo Brito, Marianna Leporace e Andrea Dutra

segunda-feira, 15 de abril de 2013

Alegria, Alegria :-)

Antes de comentar e publicar aqui as fotos do  lançamento do meu novo projeto o "Show-Baile", no Casarão Ameno Resedá, quero dividir com vcs o texto lindo que recebi hoje do meu amigo Ricardo Brito, sobre o show! Feliz demais!!!


SAMBA É MPB! - por Ricardo Brito

A música mais popular no Brasil é o Samba. Mas, já há algum tempo, desde a criação da Bossa Nova (que também é Samba), que muitos tentam separar Samba e MPB, como se fossem gêneros musicais diferentes.
Marianna Leporace nos mostra claramente que Samba e MPB são partes do mesmo bolo.
Sempre afinadíssima, charmosa e com sensíveis interpretações, Marianna, em seu novo trabalho de Samba, quebra definitivamente qualquer barreira e/ou preconceito que ainda possam existir.
Com uma formação mais usual em outros gêneros musicais: baixo, piano, flauta e bateria, Marianna Leporace mistura o Samba tradicional aos de grandes ícones da considerada MPB, como Chico Buarque, Ivan Lins e Baden Powell.
Felizes os compositores que podem ouvir suas canções nas brilhantes interpretações de Marianna. "Quero ver você feliz" é muito feliz na voz de Marianna Leporace. Uma alegria!!!

É um presente a presença de Marianna na música mais popular do Brasil, o Samba.
Pensei, com esse pequeno texto, em desejar as boas vindas de Marianna Leporace ao Samba. Mas, quem sou eu para isso? E Marianna não precisa de boas vindas, ela que inclusive recentemente visitou com muita maestria a obra de Baden Powell. Então, apenas recomendo.
Assistir Marianna ao vivo é um prazer. Diversão e reflexão garantidas.
Samba é MPB! E da melhor qualidade na voz de Marianna Leporace.



Ricardo Brito é compositor e apresenta o programa Encontros, todas as quartas, às 22h, na Rádio Roquette-Pinto (94,1 FM). Ele é o letrista do lindo samba "Quero Ver Você Feliz" em parceria com Alberto Rosenblit, que canto no show. Aqui vc pode escuta-lo nas vozes do Arranco de Varsóvia.

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Novo projeto na área :-)

Pois é...e lá vou eu inventando moda. Sempre identificada com a música brasileira como um todo, com as pesquisas dos cancioneiros, com os autores independentes não é que agora me pego a cantar sambas?! Sempre amei essa praia, mas reconheço que estou longe de entender desse assunto!!! Samba é coisa pra quem tem o dom no sangue o no espirito. Eu não sou bamba, mas com o maior respeito do mundo, vou adentrar nesse terreno, do meu jeito, humildemente, levando comigo meus músicos, meus amigos, meu som. 

Fiz uma primeira experiencia no Vizta, em fevereiro e adorei, mas agora resolvi botar o povo pra dançar!!! E como não sou boba, me cerquei de afetos no palco pra entrar com o pé direito na nova aventura.


Que Deus me abençoe e os anjos me protejam, mas a alegria eu e meu povo garantimos! 
Conto com vcs :-)



Ingresso Rápido aqui!
Na imprensa:

Casarão Ameno Resedá

diHitt

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Sarau do Assacu!

Como tudo pra mim acaba (ou começa) em música, esse movimento em prol da nossa árvore querida não poderia seguir por um caminho diferente, afinal,  música é o que de melhor posso oferecer a causa. Com o auxílio luxuoso de meu irmão Fernando Leporace e com a presença da cantora e compositora Simone Lyns, vamos conduzir um encontro de música e amigos pra recolhermos mais assinaturas pro nosso abaixo-assinado.

Vamos lá curtir um som e "cantar junto", no domingo, a partir das 16h?
E você pode ajudar muito assinando aqui  a nossa petição!
Vambora lá todo mundo cantar!!! :-)



Translate