Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

domingo, 14 de fevereiro de 2016

America - Felipe Radicetti



Um projeto que homenageia Eduardo Galeano e os países hermanos, merece de saída todo o nosso respeito!

Quero apresentar para vocês, um dos trabalhos mais bonitos que já vi e tive a honra de participar. Trata-se do CD America de Felipe Radicetti, compositor dos melhores, e que acaba de ser lançado pelo selo Mills Records.

É um trabalho fundamental, não só pela beleza das músicas, mas pela ideia global que Felipe propõe. A união das muitas Américas que habitam esse único e múltiplo continente, um olhar atento sobre a vida e nossa postura diante do mundo e de seus significados sociais, políticos, geracionais. Um profundo mergulho nas Américas de todos nós, no que representamos desde que nos compreendemos como povo, como polis, em todos o nosso contexto histórico e político. É disso que esse trabalho fala, é isso que está exposto em toda essa grande obra de Felipe e de seus geniais parceiros letristas.

De minha parte sinto orgulho e por vários motivos. Primeiro por perceber que minha geração, de um modo geral, não veio a esse mundo a passeio. Estamos aí ralando há tempos, nos misturando a quem veio antes e depois, participando desse caldo cultural-político-artístico, descobrindo aos poucos nosso real lugar ao sol, mas sempre produzindo e pensando em uma arte inserida, contextualizada, dando um sentido mais pleno a nossa forma de estar no mundo e criar. E depois, porque sinto-me fazendo parte de algo maior quando artistas como Felipe, com toda sua bagagem engajada numa militância constante em prol de um cenário melhor para a nossa música, contam comigo para dar voz às suas criações. Fico feliz por poder contribuir e por ele achar que posso.

Sem mais delongas peço que ouçam com urgência este lindo e grande trabalho que já está a venda aqui: http://distribo.lojaintegrada.com.br/


10 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, Mariana! Sim, o CD América é realmente belíssimo e a participação carinhosa de todos foi fundamental para este resultado. Felipe Radicetti, mais uma vez em um trabalho brilhante! ;-)

    ResponderExcluir
  2. Romis, querida, que bom receber sua visita!
    Esse CD é mesmo uma grande obra de Felipe e foi um grande prazer participar.
    Fiquei feliz também de saber que você se animou a atualizar seu blog. Gosto de ler seus escritos, de acompanhar seus movimentos. Ficaremos em contato através desse nosso outro canal também, que bom!
    Um grande beijo e muito obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Marianna, novamente você "comete" um texto muito bonito. Que bom que o seu blog está renascendo!!! Vou ser freguês constante!!

    Não ouvi ainda o disco do Felipe Radicetti, vou fazê-lo o mais breve possível. Não tenho nenhum disco do Felipe, mas já estive várias vezes em vias de fazê-lo por causa das referências sempre elogiosas. Agora sou "associado" do Spotify, relutei bastante em entrar, mas descobri que há muita coisa por lá (o que eu não esperava...) e o tenho utilizado como ferramenta de pesquisa. Afinal, o dinheiro está ficando cada vez mais curto, rsrs... Tomara que o "América" já esteja por lá. Caso não esteja vou nas outras opções mas descubro, sem dúvida...

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Eloy, que bom te ver por aqui!
    O trabalho do Felipe é muito sério. Ele é um compositor magnifico, criativo, melodista dos bons. Tem vários CDs de trilhas para espetáculos de teatro, mais alguns lindos de carreira. Vale a pena a pesquisa e no facebook tem a página artística dele.
    Sei que o America está no iTunes e no soundcloud.
    Fiquei feliz de saber que você vai virar freguês do meu blog, vou caprichar para que a "casa" esteja sempre arrumada para receber as visitas! :-)
    Um beijo e muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  5. Dinda, realmente esse CD é ótimo, como todos os CDs que eu já ouvi do Felipe. Ele é um grande compositor, sem dúvida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito, Danny, acho Felipe um craque.
      Beijos muitos

      Excluir
  6. Bela Marianna, o blog está lindo. Seus textos corroboram minha opinião, já antes manifestada, sobre esse novo talento que se soma aos seus demais predicados. Você consegue ser reflexiva, crítica e opinativa, exibindo um estilo próprio, onde também se destacam seus conhecimentos ortográficos e gramaticais. Início promissor para uma neófita na arte da crônica. Quer mais um elogio? Ao fim de cada leitura, fica um gostinho de "quero mais".

    ResponderExcluir
  7. Julio,
    Muito obrigada pela visita e por atender meu pedido :-)
    Essa sua mensagem é muito bacana e estimulante para a essa "neófita na arte da crônica" (adorei isso!!!).
    Um grande beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Marianna! Vi a chamada do Blog e dei uma passadinha aqui para acrescentar alguns dados importantes: você participa do repertório como intérprete de músicas difíceis de cantar. Muito difíceis. Você lança a canção ao ar livre, em seu caminho de canção pelos seus recursos vocais, capazes de interpretar melodias muito difíceis com belíssima sonoridade. Todos testemunham isso. Talento despertado em uma família tão musical, não iria tão longe artísticamente se você, em seu trabalho não o houvesse erguido ao nível que você tem sido capaz, com muito, muito trabalho. É, vale a pena, tudo está valendo a pena. A canção "Casa de Mãe, Casa de Filha" ganhou vida pela sua interpretação em um nível que me surpreendeu, me fez orgulhoso de nossa parceria musical. Mas além disso tudo, o seu papel nesse projeto é fundamental:você me empurrou a realizá-lo, quando me faltou a fé de que o projeto sairia, e me fez companhia nesses meses que lutamos pela prensagem e lançamento do CD America. Tamo junto, menina. Menina grande, bem grande. Bêjo.

    ResponderExcluir
  9. Querido Felipe, que lindissima mensagem... suas palavras me emocionam profundamente. Elas me fazem crer que o caminho, apesar dos espinhos, é de boa colheita. Um depoimento desse sobre o meu oficio e minha forma de desempenhar meu trabalho, vale todos os percalços dessa carreira que você sabe, não são simples.
    Que alegria contar com a sua confiança e parceria, meu amigo. E, sim, estamos juntos há muito tempo, nesse time que formamos com afeto e identificação ao longo da vida e que nos ajuda a dar um norte na trajetória.
    Um grande beijo, somos fãs de mão dupla e isso é maravilhoso! Ponto pra equipe :-)

    ResponderExcluir

Translate