Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

OuroBa


Acaba de nascer um novo grupo vocal no Rio de Janeiro! O grupo OuroBa começou suas atividades em setembro de 2014, já prometendo criar um diferencial no reino da música vocal carioca. A ideia surgiu de Symô, ex integrante do grupo BR6, que, carregando uma bagagem cheia de bons projetos, convocou Dalmo Medeiros (do MPB4), Marianna Leporace (do Folia de 3), Kika Tristão (ex Be Happy) e Vicente Nucci, o mais novo do grupo, porém talhado nos famosos corais regidos por sua mãe, Patricia Costa, no Colégio São Vicente. Essa turma somou suas expertises vocais com a competência e experiência da arranjadora, cantora, instrumentista Celia Vaz e assim completaram o “sexteto, dos sextantes que ensaiam sempre às sextas”. O que vem por ai, são projetos de diversas ordens e demandas. Da música brasileira, fonte inspiradora para todos, até os trabalhos de pesquisas de outras culturas, outras músicas e outros brasis.
A estreia oficial foi no dia 6 de dezembro de 2014, na Mostra Festa da Língua – Cultores e Cantares da Língua Portuguesa, no Forte de Copacabana e depois, o tempo dirá, mas temos certeza de que os OuroBas chegaram para ficar!

4 comentários:

  1. Marianna, me faz muito feliz essas notícias! Eu sou muito fã do grupo Nos Quatro e os arranjos de Celia, que são meus preferidos arranjos vocal. Tambem gosto muito do grupo Be Happy. Esse grupo Sextantes deve ser ótimo! Espero que vocês vão gravar logo -- eu quero ouvir! (amigo de Facebook).

    ResponderExcluir
  2. Terry, seja super bem-vindo ao meu blog!
    Essa noticia é muito boa mesmo, pq assim como você, também sou fã da Celinha e desse povo todo que se juntou pra formar o grupo Sextantes. Estamos bem felizes com o rumo do trabalho e logo virá coisa muito boa por ai!!!
    Um beijo e volte sempre pra saber as novidades!

    ResponderExcluir
  3. Marianna, podes fornecer alguma novidade boa?
    Amo grupos vocais e a turma aí tem pedigree.
    Dalmo é sobrinho do Cauby.
    Vicente é filho do Cláudio.
    Celinha é uma das melhores instrumentistas e arranjadoras que conheço.
    MPB-4, BR-6 e Be Happy são referências.
    Você é você, e essa é a melhor credencial.
    Não deixem essa ideia morrer.

    ResponderExcluir
  4. Oi Julio,
    Estamos a pleno vapor preparando o CD, com canções litúrgicas em Yorubá, com arranjos lindos da Celia Vaz e de outros arranjadores. Vamos gravar logo, logo e você terá muitas noticias desse projeto, se Deus quiser!!!
    Um beijo e obrigada por perguntar :-)

    ResponderExcluir

Translate