Minha foto
Música, divulgações, diversões, meio ambiente, cultura, divagações e boas conversas. Não necessariamente nessa ordem :-)

Release



Marianna Leporace é uma artista muito atuante no cenário da música independente brasileira. Com dez CDs lançados, sendo dois também no Japão, teve seu último álbum, intitulado “Interior” (selo Mills Records), pré selecionado para o Prêmio da Música Brasileira 2012.  
Marianna, que já teve em seus CDs as participações de Chico Buarque, Edu Lobo (São Bonitas as Canções) e Ivan Lins (Pessoa Rara), contou neste  trabalho com a bênção de João Bosco, que dividiu com ela a faixa “Água, Mãe Água” de sua autoria.
Cria seus próprios projetos e shows, participa como convidada de shows e gravações de artistas diversos, grava trilhas para cinema, teatro e TV, além de aberturas e dublagens cantadas de desenhos animados (Clube das Winx, Shrek Terceiro, Hamtaro, Corrector Yui, entre outros).
Com seus inúmeros trabalhos, shows, gravações e CDs, teve a oportunidade de viajar cantando por praticamente todo o país, participando de eventos, projetos e Festivais importantes como o Projeto Pixinguinha (AC, PA, MT, DF), Circuito SESI Música (SP), Festival Internacional de Teatro de Curitiba (PR), Tim Festival de Governador Valadares (MG), Sonora Brasil (SESC Nacional – 48 concertos em 13 estados), Festival Cantapueblo (RJ), Festival de Inverno do SESC (Circuito - RJ), Projeto Rumos Itaú Cultural (GO), FECANOESTE (Santarém – PA), para citar alguns. Participou também de dois festivais de música brasileira na Argentina – I BossaNova en Argentina (Buenos Aires - 2005) e 3º Festival Internacional MardelBossa (Mar del Plata – 2007).
A cantora já dividiu o palco com Agustín Pereyra Lucena (Argentina), Alberto Rosenblit, Arthur Verocai, Célia Vaz, Celso Viáfora, Claudio Lins, Claudio Nucci, Elba Ramalho, Geraldo Azevedo, Guinga, Gutemberg Guarabyra, Ivan Lins, Joyce Moreno, Lucina, Luhli, Marcel Powell, Moraes Moreira, Rosa Marya Colin, Tavito, Tunai, Wanda Sá, Yuri Poppof, Zé Renato, Zé Rodrix, entre muitos outros.
Marianna Leporace é verbete do Dicionário Cravo Albim de Música Brasileira, foi citada no livro “Rio Bossa Nova” do escritor Ruy Castro (2007) e teve a faixa “Tororó”, de seu CD São Bonitas as Canções, incluída na caixa do compositor Chico Buarque, intitulada “Essencial” (2008 – Sony BMG).
Desde 2004 participa anualmente dos projetos de CD de música brasileira do produtor japonês Kazuo Yoshida, destinados ao mercado japonês. Em 2011, gravou com ele mais dois CDs lançados em 2012 no Japão.
Em abril de 2013 foi convidada pelo compositor Ricardo Brito para apresentar a seu lado o Programa Encontros, entrevistando diversos artistas da Música Popular Brasileira, na Rádio Roquette-Pinto (94,1 FM), todas as quartas, às 22h. Desde 2014 ganhou um quadro próprio no programa, intitulado “O Toque da Mari”, onde comenta a obra de um artista da música brasileira atual.
Além de seu trabalho solo, forma um duo com a pianista Sheila Zagury, com quem gravou o CD “São Bonitas as Canções”. Relançado em 2014 pelo selo Mills Records, o projeto segue em turnê e o duo se prepara para gravar seu próximo CD com canções do escritor, poeta e letrista português Tiago Torres da Silva. Também integra o trio vocal Folia de 3, ao lado das cantoras Cacala Carvalho e Eliane Tassis, que se prepara para a gravação de seu próximo CD dedicado à obra de um dos letristas fundamentais do Clube da Esquina, Marcio Borges.
Ao lado da arranjadora, compositora e instrumentista Célia Vaz e dos cantores Symô, Kika Tristão, Dalmo Medeiros e Vicente Nucci, forma, desde setembro de 2014, o sexteto vocal OuroBa, voltado para a pesquisa de músicas afro-luso-brasileiras. E em 2015 formou um duo com o compositor e pianista Alberto Rosenblit e juntos trabalham um repertório formado por canções dele e peças de jazz e música brasileira.
A cantora está também fazendo a pré produção de seu próximo álbum solo que se chamará “Samba em Família”.

Marianna Leporace é também sócia de sua produtora Sandra De Paoli na empresa Zênitha Produções Artísticas e Culturais LTDA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Translate